Cléber Machado coloca Sérvia na Copa
21/06/14 15:45Cléber Machado é conhecido pela simpatia e descontração nas transmissões globais… e pelos erros. Na partida entre Argentina e Irã, neste sábado (21), ele estava inspirado.
De cara, lembrou que o árbitro do jogo era o sérvio Milorad Mazic, justamente do país derrotado pelos argentinos na primeira rodada (a equipe de Messi venceu Bósnia-Herzegóvina, e não a Sérvia, que nem se classificou para a Copa). Em seguida, pediu os comentários do intrépido Leonardo Gaciba, que também não percebeu o erro geográfico.
Enquanto Gaciba falava, Cléber se deu conta da mancada (ou foi avisado) e atropelou Gaciba para se corrigir, lembrando que Bósnia e Sérvia faziam parte da Iugoslávia, assim como Croácia, Montenegro e a grande Macedônia.
Durante o jogo, a tradicional troca de nomes dos iranianos era tão comum que nem incomodava. Mas quando a partida se aproximava do fim, Cléber atacou de novo. Lembrou que só França conseguiu duas vitórias nos dois primeiros jogos. Depois, corrigiu: “ah, e a Holanda também. E hoje Alemanha ou Gana podem chegar lá”. Cléber só esqueceu da sensação Costa Rica… e do Chile… e da Colômbia. E Gana não pode chegar lá. Perdeu na estreia para os EUA.
Com a vitória magra e injusta por 1 a 0 (gol de Messi), a Argentina se uniu ao “grupo dos seis pontos”. É Cléber Machado padrão Fifa.